quarta-feira, 16 de junho de 2010


  1. Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.

    Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.
    Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício.

    Marketing são as atividades sistemáticas de uma organização humana voltadas à busca e realização de trocas para com o seu meio ambiente, visando benefícios específicos.

    Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.

    Marketing é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor .

    Marketing conjunto de operações executadas por uma empresa envolvendo a venda de um produto, desde a planificação de sua produção até o momento que é adquirido pelo consumidor .

    O Marketing mix é formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a maneira com que os consumidores respondem ao mercado:



  1. Produto

  2. Distribuição

  3. Promoção

  4. Preço


Marketing Estratégico e Marketing Operacional:


Como é constituído um plano de marketing?

1. Resumo Executivo
2. Análise do Mercado
3. Análise competitiva
4. Estratégia comercial


Por segmento:

-Produto
-Preço
-Comunicação

Para todos os segmentos:

-Distribuição
-Vendas
-Investigação
5. Objectivos de Vendas e Planos de Acção
6. Projecção de resultados

Sem comentários:

Enviar um comentário