- Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.
Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.
Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício.
Marketing são as atividades sistemáticas de uma organização humana voltadas à busca e realização de trocas para com o seu meio ambiente, visando benefícios específicos.
Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
Marketing é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor .
Marketing conjunto de operações executadas por uma empresa envolvendo a venda de um produto, desde a planificação de sua produção até o momento que é adquirido pelo consumidor .
O Marketing mix é formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a maneira com que os consumidores respondem ao mercado:
Marketing Estratégico e Marketing Operacional:
Como é constituído um plano de marketing?
1. Resumo Executivo
2. Análise do Mercado
3. Análise competitiva
4. Estratégia comercial
Por segmento:
-Produto
-Preço
-Comunicação
Para todos os segmentos:
-Distribuição
-Vendas
-Investigação
5. Objectivos de Vendas e Planos de Acção
6. Projecção de resultados
Sem comentários:
Enviar um comentário